Atalhos

Outro dia estava pensando em algumas coisas da vida e veio em minha mente a seguinte frase: “nem sempre os atalhos levam-nos ao destino mais rápido”

Atalhos… Quem nunca? rs

Lembro quando era criança meu avô ainda vivo, íamos ao mercado ou ao comércio aqui perto de casa ele sempre pegava um atalho por uma viela para chegar à avenida principal aqui do bairro, mas o mais engraçado é que pra ele era um atalho mas se formos ver o caminho na verdade não é rs demora mais dando essa volta pra pegar a viela do que seguir reto pela minha rua em direção a avenida. Toda vez que passo próximo a esta viela eu lembro do velhinho.

Seguindo a linha do pensamento a partir dessa minha lembrança é possível traçarmos um paralelo com a frase do início do texto com os atalhos que a gente muitas vezes “pega na vida”

Eu nunca fui esse tipo de pessoa, mas você também deve conhecer gente que gosta e sempre acha uma maneira de pegar um atalho pra realizar algo na vida, uma melhor palavra para descrever o pensamento de “atalhos da vida” seria manobras. Aquelas pessoas que sempre fazem manobras para chegar ao seu objetivo, muitas vezes até “passando por cima dos outros”, “burlando o sistema” e achando que vai ter um sucesso real no futuro agindo dessa forma. Há também aquele tipo de pessoa que sabe que você presta um tipo de serviço, não quer te pagar para realizar ele e não tem capacidade de fazer o mesmo, aí em vez de valorizar o profissional que você é ela faz perguntas e tenta tirar o máximo de informações pra ela mesmo fazer.

Poderia citar muitos outros exemplos, mas estes dois tipos de personalidades que me vieram a mente no dia que pensei na questão dos atalhos…

Atalhos muitas vezes nos levam mais rápido ao destino, ou a realização do objetivo, muitas vezes não. Ao pegar atalhos na vida podemos colher frutos totalmente diferentes daqueles que planejávamos, nem sempre o “espertão” se dá bem no final

Algo que sempre levei comigo é que o que é certo é certo, façamos as coisas da forma correta que no final tudo vai dar certo… E valorizemos o trabalho do outro, pois assim como gostamos e esperamos ser valorizados que sejamos assim com nosso próximo

Hoje o atalho pode parecer uma boa, mas amanhã ele pode voltar-se contra nós!

Enjoy!